Sistema integrado de gestão empresarial – Software SGI

SGI é um sistema integrado de gestão empresarial desenvolvido para interligar diversos departamentos de uma empresa ( financeiro, vendas, faturamento, produção, estoques, expedição, recursos humanos, etc )  em um único sistema, possibilitando o gerenciamento e organização da informações ( cadastros, consultas, relatórios gerenciais, vendas, emissão de documentos eletrônicos, etc ) de uma forma simples e rápida.

Em um SGI, por exemplo, quando é realizado  uma venda de produtos, o estoque é baixado automaticamente e também é gerado o contas a receber para o cliente, os relatórios para separação dos produtos e as notas eletrônicas.

Em um sistema SGI , o administrador define um login e senha de acesso para cada operador do sistema e limita quais são os módulos, informações e setores que o mesmo pode ter acesso, garantindo que cada operador só terá acesso as informações relacionadas a sua função e seu departamento.

Com um bom sistema de gestão empresarial ( SGI ) o administrador consegue obter informações de todos os departamentos, vendas, estoques, contas a pagar e receber, folha de pagamento e etc, facilitando uma tomada de decisão rapidamente ou utilizando as informações para um planejamento de procedimentos e melhorias para empresa.

Quais são as vantagens de um Sistema Integrado de Gestão empresarial?

  • Agilidade empresarial;
  • Eliminar o uso de interfaces manuais ( Planilhas em Excel );
  • Redução de custos;
  • Melhor controle de estoque;
  • Melhor Controle Financeiro;
  • Relatórios gerenciais por setor;
  • Otimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da organização;
  • Otimizar o processo de tomada de decisão;
  • Eliminar a redundância de atividades;
  • Reduzir os limites de tempo de resposta ao mercado;
  • Informações centralizadas;
  • Melhor controle das operações da empresa.

Atualmente, existe no mercado vários Sistema de Gestão SGI para pequenas, médias e grandes empresas. Antes de adquirir um sistema SGI para sua empresa, faça uma boa pesquisa de mercado, tire referências com outras empresas e veja como é o atendimento do suporte da empresa que você está contratando.


Share this content: