Planilha de Controle de Estoque elaborada pelo Sebrae

A planilha de controle de estoque elaborada pelo Sebrae tem como objetivo informar a quantidade disponível de cada produto e também a quanto dinheiro os produtos valem. Embora seja uma tarefa básica e muito importante, muitas das pequenas empresas não realizam um controle eficaz e apresentam “furos de estoque” e prejuízos. No final deste post você poderá baixar planilha de controle de estoque gratuitamente, informado seu nome e-mail.

O Controle de Estoque é extremamente importante para que uma empresa controle as entradas e saídas de produtos e consiga fazer um planejamento de compras. A falta de controle de estoque pode trazer diversas consequências para uma empresa, como a falha em mensurar se o consumo dos materiais está de acordo com as necessidades, a possibilidade de desvios e o impacto nas vendas.

Para ajudar as pequenas empresas nessa tarefa, o Sebrae disponibiliza gratuitamente uma planilha de controle de estoque que facilita a gestão diária do seu estoque de uma forma simples e completa.

A planilha de controle de estoque elaborada pelo Sebrae possui  ficha de cadastro de produtos, ficha de movimentação de estoque, estoque consolidado e relatórios de estoque.

Ficha de Cadastro de Produtos

Antes de começar a utilizar planilha de controle de estoque, é imprescindível que seja preenchida a Ficha de Cadastro de Produtos. Essa Ficha garante o pleno funcionamento do seu controle e é essencial para a sua apuração.

Planilha de controle de estoque elaborada pelo Sebrae
Ficha de Cadastro de Produtos

Ficha de Movimentação de Estoque

A Ficha de Movimentação de Estoque é utilizada para o lançamento da movimentação: entradas e saídas. É necessário o preenchimento da data da movimentação, o nome do produto, seu valor unitário e a quantidade de produtos na compra e/ou venda. Ao final a planilha retornará o saldo parcial ( na data ), bem como o valor total da entrada ou saída.

Planilha de controle de estoque elaborada pelo Sebrae
Ficha de Movimentação de Estoque

Ficha de Estoque Consolidado

A Ficha de Estoque Consolidado tem todas as informações consolidadas do estoque separadas por produto e por mês. É possível localizar o produto pelo filtro dos produtos.

Relatório de Controle de Estoque

Nesta ficha é possível ver os relatórios de: Valor do Estoque Consolidado no Período, Movimentação de Estoque Mensal, Entradas e Saídas de Estoque em Valores e Quantidades, Evolução do Estoque por Produto.

Relatório de Estoque

Baixar a Planilha de Controle de Estoque elaborada pelo Sebrae gratuitamente

Para baixar a planilha de controle de estoque elaborada pelo Sebrae, preencha o formulário abaixo com seu nome e um e-mail válido para receber no e-mail informado um link para download.

Share this content: